No Lacerdão, Santa Cruz vence o Central e se isola na liderança do Grupo A-3 da Série D

 

No Lacerdão, Santa Cruz vence o Central e se isola na liderança do Grupo A-3 da Série D

 

Na tarde deste domingo (18), jogando no estádio Lacerdão, Central e Santa Cruz se enfrentaram pela disputa da quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time tricolor conseguiu vencer a Patativa pelo placar de 2×1, com gols marcados pelos atacantes Geovany Soares e Thiaguinho. O gol do Central foi marcado por Kauê. Com esse resultado, o time tricolor soma mais três pontos e se isola na liderança do Grupo A-3 da competição. Do outro lado, o time de Caruaru segue com 7 pontos ganhos até esse momento.

Partida entre Central e Santa Cruz. (Foto: Rafael Vieira/FPF)

Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Santa Cruz não se intimidou e pressionou o time da Patativa, que criou poucas chances de gol durante toda a primeira etapa. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo abriu o placar do confronto aos 39 minutos, após o volante Gabriel Galhardo achar um belíssimo passe por cobertura para que o atacante Geovany Soares colocasse o Tricolor do Arruda na frente do placar. Minutos depois, o Mais Querido ainda chegou a fazer o segundo, mas a arbitragem apitou irregularidade no lance.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais animado do que estava. Logo aos 4 minutos, o atacante Thiaguinho ampliou a vantagem para o Tricolor do Arruda. Contudo, aquilo que parecia uma vitória tranquila logo virou uma partida para lá de emocionante. Aproveitando um bom rebote do Santa Cruz, Kaue diminuiu o prejuízo e marcou um gol para o Central. Aos 21 minutos, após bom cruzamento de Nathan, o central finalizou bem e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer um verdadeiro milagre. Após alguns sustos, o time tricolor voltou a equilibrar o jogo e garantiu os três pontos. Placar final: Central 1×2 Santa Cruz.

Partida entre Central e Santa Cruz. (Foto: Rafael Vieira/FPF)

Ficha técnica do jogo:

Central (1):

Milton Raphael; Augusto Potiguar, Hítalo, Lazarini e Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Yago) e Kauê (Leozynho); Ruan (Frank), Jô Santos (Erivelton) e Thoni (Natan). Técnico: Leandro Sena

Santa Cruz (2):

Felipe Alves; Israel, Eurico, Mateus Vinicius,Rodrigues (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli, Willian Júnior (Jonatas Paulista); Geovany, Thiaguinho (Toty) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo

Foto Destaque: Partida entre Central e Santa Cruz. (Foto: Rafael Vieira/FPF)