Sem Neymar que cumpriu suspensão, o técnico Titi viu a seleção começar o jogo perdendo, por 1×0. Mas no segundo tempo os gols vieram para o Brasil garantir os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.
No Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, A Seleção Brasileira entrou em campo e viu nos minutos iniciais os donos da casa sairem na frente. Mesmo sendo do Brasil os lances mais perigosos que deram início ao jogo, chagando com Gabigol aos seis minutos e em seguida com Everton Ribeiro que chuta, mais o goleiro defende.
Aos 10 minutos, Ramiréz recebeu na grande área e de cabeça colocou nas redes do goleiro Alisson.
Com mais posse de bola os comandados de Tite não conseguiam reverter o placar. Numa tabelinha, Gabriel Jesus chutou e a bola passou rasteiro do lado da trave adversária. Éverton Ribeiro, invade a área, chuta, mas vai pra fora, após desviar no zagueiro da Venezuela.
No final do primeiro tempo, os brasileiros terminavam a partida ouvindo das arquibancadas o famoso ‘olé’, no toque de bola da seleção venezuelana.
Segundo tempo
O técnico Tite volta com mudança, sai Éverton Ribeiro para a entrada de Raphinha, que deu uma movimentada na canarinha. Já chegou assustando pela direita, e a zaga afasta do perigo.
Correndo para não perder a invencibilidade, Tite reforçou o ataque com as entradas de Antony e Vinícius Junior. Saindo Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. Substituições que deram certo. A Seleção Brasileira ganhou mais criatividade e ficou mais ofensiva, chegando ao gol de empate com Marquinhos de cabeça, livre de marcação aos 25 minutos.
Com mais produtividade, o Brasil começou a aparecer, transformando os 60% segurando a bola, em gols, Vinícius Júnior na grande área chuta, no rebote do goleiro, Gabigol é derrubado, o árbitro Kevin Ortega, marca pênalti. O mesmo vai pra cobrança e marca o segundo da seleção. Quebrando também um jejum com mais de 30 dias sem balançar as redes no Flamengo, time que defende.
Fechando a tradição de nunca ter perdido para a Seleção da Venezuela, jogando na Venezuela, os brasileiros ainda marcaram mais um, numa jogada bem trabalhada, sobrou para Antony, que deixou registrado o terceiro gol do Brasil.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira volta a jogar no domingo, às 18h, contra a Colômbia. E na quinta-feira (14), a Seleção enfrenta o Uruguai, em Manaus, às 21h30.