Neste sábado (17), jogando fora de casa, o Sport voltou a perder pela disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Ceará por 2×0, com direito a famosa lei do ex. No primeiro tempo, o meia Lucas Mugni, que possui passagem pelo clube pernambucano, abriu o placar do jogo, enquanto que Galeano ampliou a vantagem para o time rival. Com esse resultado, o Leão segue sem saber o que é vencer no Brasileirão, permanecendo assim na lanterna da tabela de classificação, com apenas dois pontos ganhos.

Para o jogo de hoje, o técnico português António Oliveira optou por fazer algumas mudanças na escalação e formação do time do Sport, colocando três zagueiros e sacando os atacantes Pablo e Gonçalo Paciência, que seguem no DM do clube. A escolha do treinador parecia estar dando certo quando o atacante Barletta assustou o goleiro do Ceará logo nos primeiros minutos de jogo. Contudo, após um vacilo da defesa rubro-negra, o meia Lucas Mugni aproveitou para abrir o placar para os donos da casa. O atleta, que já vestiu as cores do Leão no passado, mostrou que a famosa Lei do Ex nunca falha.
No segundo tempo, o técnico Léo Condé optou por sacar o atacante Pedro Raul, que estava lesionado, para acionar Lelê em campo. Do outro lado, António Oliveira, também por conta de lesão, sacou Igor Cariús e colocou Dalbert em campo. O jogo seguia de forma bem parecida com o que aconteceu na primeira etapa, com o Sport tentando ser mais criativo, principalmente por estar atrás do resultado, mas com o Ceará sendo mais eficaz. Aos 15 minutos de jogo, após uma boa bola enfiada, o atacante Galeano tratou de ampliar a vantagem do Ceará e dar números finais ao jogo. Placar final: Ceará 2×0. Com esse resultado, o Leão segue afundado na zona de rebaixamento da Série A.

Ficha técnica do jogo:
Ceará (2):
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço (Lucas Lima) e Lucas Mungni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Raul (Lelê) e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.
Sport (0):
Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico; Hereda, Rivera (Sergio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Cariús (Dalbert); Barletta (Romarinho) e Carlos Alberto (Titi Ortíz). Técnico: António Oliveira.
Foto Destaque: Sport perdeu para o Ceará. (Foto: Paulo Paiva/Sport)