Na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Náutico conquistou a sua primeira vitória na competição após derrotar a equipe do Confiança, em pleno estádio dos Aflitos, pelo placar de 2×0, o lateral-direito Arnaldo foi o grande destaque do jogo, sendo o autor das duas assistências do Timbu para os gols de Marco Antônio e Thalissinho. Em entrevista coletiva dada nesta semana, o atleta falou um pouco sobre isso, explicando que a última vez que tinha contribuído em campo com duas assistências havia sido em 2021, quando enfrentou a equipe do Internacional. Na época ele defendia o time do Atlético-GO.

“É difícil ter duas assistências assim. A última vez que eu me lembro foi contra o Internacional, no Beira-Rio, em 2021. Claro que o importante foi a vitória, os três pontos, mas isso dá confiança para mim. Eu precisava disso, vinha evoluindo, buscando meu espaço. Agora é dar sequência para ajudar o Náutico”, disse o lateral-direito.

Além disso, o atleta ainda fez questão de analisar o momento da equipe alvirrubra na temporada, destacando que enxerga uma certa evolução nos últimos jogos. Contudo, Arnaldo foi direto ao explicar que acredita que o time ainda não atingiu o potencial esperado pelo técnico Hélio dos Anjos. Na próxima rodada da Série C, o Timbu vai encarar a equipe do Ypiranga-RS, fora de casa, no sábado (18), em partida válida pela sexta rodada da Terceira Divisão. Em caso de vitória, o time alvirrubro conquistará oito pontos ganhos.
“Já evoluímos bastante, mas eu acho que a gente não está no ideal ainda do que ele ( Hélio dos Anjos) pede. Ele mostra isso em vídeo, em palestra, mas o grupo está assimilando bem, isso é importante. A gente comprou a ideia dele. Agora é ter sequência, continuidade”, explicou.
Foto Destaque: Arnaldo, lateral-direito do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)