O italiano de 65 anos, com passagens por alguns dos maiores clubes do mundo, foi anunciado pela CBF nesta segunda-feira (12). O comandante encerra uma passagem vitoriosa no comando do Real Madrid, onde trabalhava desde julho de 2021. Ancelotti assinou contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. O treinador chega para assumir o trabalho que antes pertencia ao técnico brasileiro Dorival Júnior, demitido após a derrota do Brasil para a Argentina, pelo placar de 4×1.
O italiano fará sua estreia na próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta Equador, fora, e Paraguai, em casa, pelas eliminatórias; a equipe, vale lembrar, ainda não tem vaga assegurada no próximo Mundial. Com isso, o treinador ex-Real Madrid terá bastante trabalho para fazer antes de assegurar a vaga da Seleção Brasileira na disputa da próxima Copa do Mundo. O italiano chega bastante badalado após inúmeras conquistas comandando o time do Real Madrid.
Sua chegada interrompe um período de pouco mais de um mês da seleção sem técnico, desde a demissão de Dorival Júnior, em 28 de março, logo após goleada para a Argentina. Agora, Carlos Ancelotti se une a um seleto grupo de técnico estrangeiros que comandaram a seleção canarinha ao longo da história.
O último foi Filpo Núñez, argentino que comandou o Brasil em um amistoso contra o Uruguai, no Mineirão, quando a seleção foi representada por atletas do Palmeiras. Antes dele, também tiveram tal privilégio o uruguaio Ramón Platero (1925) e o português Joreca (1944).
Foto Destaque: Técnico Carlos Ancelotti.
Créditos: ESPN e Redação Show de Bola.