O Sport possui o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro; A equipe rubro-negra marcou apenas quatro gols na competição

Não é novidade para ninguém que o Sport vive um momento conturbado na disputa da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra somou apenas dois pontos nos nove jogos disputados da competição nacional da Primeira Divisão até esse momento, figurando na lanterna da tabela de classificação. Para sair da zona de rebaixamento, o Leão optou pela contratação do técnico português António Oliveira, que recentemente teve uma passagem interessante pelo Cuiabá, ajudando o clube a se livrar do rebaixamento, em 2023.

Sport possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, se quiser mudar a situação do Sport neste ano, o novo treinador do Leão terá uma grande dor de cabeça pela frente. António Oliveira precisará resolver o problema ofensivo do time na disputa da competição. Neste momento, o time pernambucano possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro gols marcados nessas primeiras nove rodadas. O time possui dois gols a menos do que o segundo pior ataque, que pertence ao São Paulo, time que vive uma situação complicada na atual edição do Brasileiro, com apenas uma vitória conquistada.

Sport possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Internet)

Com apenas 4 gols marcados e 14 sofridos, o Leão da Ilha possui um saldo de gols de 10 negativos, o que poderá ser um grande problema na reta final da competição. Até então, os únicos jogadores do Sport que marcaram gols neste Campeonato Brasileiro foram os atacantes Pablo e Barletta, além do meia Sérgio Oliveira. Enquanto Chrystian Barletta marcou um gol na derrota para o Palmeiras, Sérgio Oliveira marcou na derrota para o Corinthians e Pablo na derrota para o Fluminense. O curioso é que em todos esses jogos o Sport perdeu pelo placar de 2×1. O outro gol do Leão aconteceu na derrota por 3×1 para o Vasco, quando o time carioca marcou um gol contra.

Esse baixo rendimento ofensivo da equipe vem sendo uma grande dor de cabeça para o torcedor rubro-negro, que viu a diretoria do clube contratar nomes de peso para reforçar o setor de ataque do Sport na atual temporada. Somente neste ano, o clube adquiriu nomes badalados do futebol brasileiro e mundial, como Gonçalo Paciência, Carlos Alberto, Pablo e tantos outros. Apesar disso, o time segue tendo um baixo aproveitamento ofensivo.

Foto Destaque: Sport possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Internet)