Neste domingo (11), jogando fora de casa, o Retrô perdeu, de virada, para a equipe do Caxias pelo placar de 2×1 pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe pernambucana já soma dois jogos seguidos sem saber o que é pontuar na competição, caindo assim para a 15ª posição da tabela de classificação, com apenas quatro pontos ganhos até esse momento. Do outro lado, com a vitória de hoje, o Caxias assumiu a liderança do Brasileirão Série C, com 12 pontos conquistados. O gol da Fênix de Camaragibe foi marcado por Maycon Douglas, enquanto que Iago e William Mota marcaram os gols do time gaúcho.

Neste momento, a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes se vê numa situação conturbada na atual temporada. Na Série C, o time não sabe o que vencer há dois jogos seguidos. Se entrar na conta o empate com o Fortaleza na Copa do Brasil, já são três jogos sem vencer na temporada. Com apenas 4 pontos ganhos, o time se vê muito próximo da zona de rebaixamento da Terceira Divisão. A equipe da Fênix possui apenas um ponto a mais do que o Guarani, time que abre o Z-4 da competição.
Agora, o Retrô vai se preparar para enfrentar o time do Itabaiana no próximo domingo (18), às 19h, na Arena de Pernambuco. Vale lembrar que o Itabaiana é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos na Série C. Além disso, o rival da Fênix figura entre os piores visitantes da competição, estando sem pontuar até agora jogando fora de casa. Do outro lado, o Caxias vai enfrentar o São Bernardo, fora de casa, também no domingo (18). A equipe gaúcha vai enfrentar em campo esperando se manter na liderança do Brasileiro.

Ficha técnica do jogo:
Caxias (2):
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomas Bastos (Eliedson); Iago (Richard), Douglas Skilo (Calyson) e Welder (Willen Mota). Técnico: Júnior Rocha.
Retrô (2):
Volpi; Eduardo, Claudinho, Rayan e Salomão; Gledson, Richard Franco (Iba Ly) e Radsley; Maycon Douglas (Grafite), Natan e Bruno Marques (Fialho). Técnico: Milton Mendes.
Foto Destaque: De virada, o Retrô perde para o Caxias. (Foto: Divulgação/Retrô)