“Temos algumas coisas que ainda precisamos melhorar”, destaca o auxiliar técnico do Náutico após primeira vitória na Série C

No último final de semana, o Náutico finalmente conquistou a sua primeira vitória na disputa da atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro, batendo o Confiança pelo placar de 2×0, jogando no estádio dos Aflitos. Com essa vitória, o Timbu deixou a zona de rebaixamento da competição e subiu para a 12ª posição, com 5 pontos ganhos até esse momento. Após a boa vitória da equipe alvirrubra, o auxiliar técnico do time, Guilherme dos Anjos, falou sobre essa boa vitória da equipe atuando dentro de casa.

Náutico venceu o Confiança. (Foto: Gabriel França/CNC)

“Foi um jogo muito positivo em termos de resultado. O grupo estava precisando. Existe uma questão psicológica, naturalmente, de você ficar quatro, cinco jogos sem ganhar. É uma questão psicológica que complica realmente, que traz um pouco de pressão, então a gente tentou trabalhar isso durante a semana com eles. O ganho da condição física trouxe isso dos embates. Mas nós não estamos muito satisfeitos ainda não. Temos muito a melhorar, muito a crescer”, disse o auxiliar técnico.

Contudo, o profissional ainda destacou a necessidade de evolução da equipe na disputa da competição nacional da Terceira Divisão. Guilherme dos Anjos comentou que o time precisa melhorar a sua consistência ao longo do jogo, buscando pressionar o adversário constantemente. Contudo, a vitória foi muito comemorada, principalmente por ter sido a primeira da equipe na atual edição da competição. Antes disso, o Náutico só havia tido dois empates e duas derrotas nas quatro primeiras rodadas da Série C.

“Tivemos coisas positivas, mas temos algumas coisas que ainda precisamos melhorar. Que é ter uma consistência maior de jogo na característica que a gente gosta, que é encurralar esse adversário, que é pressionar constantemente. Mas fomos felizes mais uma vez de não tomar gol. Se eu não me engano, são oito jogos dentro de casa sem tomar gol, então é algo que precisa ser celebrado”, explicou.

Foto Destaque: Guilherme dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)