A noite desta quarta-feira(6) foi de alegria para os torcedores do Sport que estiveram na Arena de Pernambuco. Cirúrgico em campo, o Leão conseguiu vencer a equipe do Juventude por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Zé Welison, Mikael e Chico. O atacante Paulinho Bóia diminuiu para a equipe gaúcha.
Com o triunfo, o Sport chegou ao segunda vitória seguida no campeonato e soma 23 pontos. Mesmo com o resultado positivo, o Leão segue na zona de rebaixamento, mas subiu para a 18ª colocação. Já o time de Caxias, permanece em 15ª com 27 pontos. O próximo confronto do Leão será fora de casa contra o Corinthians.
Um dos autores da vitória rubro-negra foi o atacante Mikael. O atleta se tornou o principal artilheiro da equipe na temporada com 10 gols. Na partida de hoje, seus familiares estavam na arquibancada, presenciando o jogador em campo.
“É importante a presença dos meus pais na minha carreira. Já disse que jogo futebol pelo meu amor ao esporte e por eles. É muito importante também o retorno da torcida do Sport, que para mim é uma das mais fanáticas do Brasil. Quero agradecer a eles e dizer que vamos dar sangue na sequência da competição”, comentou o atacante.
Resumo da partida
O confronto entre as duas equipes começou morno. Tanto Sport como Juventude tinham dificuldade para criar as jogadas de ataque. Aos 17 minutos a primeira chegada mais concreta foi da equipe visitante com Capixaba que bateu a falta perigosamente, mas a defesa do Sport tirou.
Aos 25 minutos, a melhor oportunidade surgiu novamente com o Juventude. Na puxada de contra-ataque, Guilherme Castilho fez jogada individual, conseguiu driblar Zé Welison e finalizou por cima do gol de Mailson. Um minuto depois, a primeira resposta do Leão. Hernanes aproveitou rebote e finalizou na entrada da área, a bola passou perto da meta do goleiro alviverde.
Aos 35 minutos, o Sport saiu na frente. Everaldo cruzou a bola na área e Zé Welison bem posicionado, cabeceou para o gol, a bola encobriu o goleiro Douglas.
No início da etapa final, o Sport ampliou após Zé Welison partir em velocidade, abrir espaço na defesa do Juventude e servir Mikael, que encheu a perna esquerda e balançou as redes.
Após o gol, a equipe pernambucana adotou uma postura mais defensiva, porém utilizando-se do contra-ataque como arma. Everaldo avançou em velocidade e chutou rasteiro, de perna esquerda. A bola passou muito perto da trave do goleiro Douglas.
Novamente numa escapa em velocidade, Zé Welison invadiu a área e buscou o chute colocado, mas Douglas fez bonita defesa, Mikael surgiu no rebote, mas o goleiro do Juventude novamente estava lá para evitar o terceiro gol do Sport.
O terceiro gol do Sport, surgiu em uma jogada aérea após Sander cobrar falta da esquerda e Chico cabecear em cheio, aumentando a vantagem. Aos 33 minutos, o próprio zagueiro Chico cometeu um pênalti. Paulinho Bóia foi para a cobrança e marcou o gol, diminuindo a vantagem. A partida não teve mais lances de perigo, terminando com vitória rubro-negra por 3 a 1.