Yuri Romão traça perfil de técnico para comandar o Sport na sequência do Brasileirão

O técnico português Pepa não resistiu a mais uma derrota comandando o Sport na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e foi demitido após o tropeço diante do Fluminense, no estádio do Maracanã. Sob o comando do Leão, disputando o Campeonato Brasileiro, o treinador conquistou apenas dois pontos, além de ter sido derrotado em cinco rodadas das sete que disputou. Após a demissão do profissional, Yuri Romão, presidente do Sport, explicou que ainda não existe nenhum nome na mesa da diretoria nesse momento, mas que seguem trabalhando em busca disso.

Sport em derrota para o Fluminense. (Paulo Paiva/Sport)

“Nós não temos, ainda, nenhum nome. Vamos nos reunir ainda hoje, possivelmente amanhã também, pela manhã, para traçar o perfil do treinador que vamos buscar. Vivenciamos um momento de uma certa escassez de treinadores no futebol brasileiro, mas precisamos, o mais rápido possível, substituir a comissão técnica”, disse Yuri Romão.

Segundo explicou o mandatário rubro-negro, o objetivo do clube é de ir em busca de um profissional que possua um pensamento semelhante ao de Pepa e que possa trabalhar com os jogadores do elenco do Sport da melhor forma possível, potencializando o estilo de jogo da equipe. Além disso, Yuri Romão destacou que quer que os seus jogadores se mantenham cada vez mais motivados na disputa da competição. Neste momento, o Leão figura na lanterna do Brasileirão.

“De fato, a gente tem um elenco, um estilo de jogo já montado. Não faz nexo trazermos um treinador que não tenha um perfil semelhante ao do elenco que nós temos. Foi uma avaliação interna do ponto de vista técnico e motivacional. A gente quer que o elenco se motive. Sabemos da qualidade do nosso elenco e, por isso mesmo, resolvemos fazer essa substituição”, concluiu.

Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)