Time da virada! Náutico leva gol no começo, vira ainda no primeiro tempo e vence partida importante dentro de casa

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

A torcida parece ter dado uma injeção nos atletas alvirrubros, que entraram em campo energizados pela torcida e o Náutico sai vitorioso nesta terça-feira. Com gols de Alef Manga (GOI), Dada Belmonte (GOI), Matheus Jesus, Caio Dantas e Camutanga (NAU), o Timbu fechou uma excelente vitória por 3×2 e chega aos 41 pontos, encostando no Guarani e garantindo a nona colocação.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Náutico em cima, pressionando a saída de bola e arriscando chutes a gol. Logo no começo Jean Carlos meteu uma bola no travessão e uma cabeçada de Jaílson exigiu uma defesa milagrosa do goleiro Tadeu. Mas aos 7 minutos, numa falha do zagueiro Rafael Ribeiro, Alef Manga não perdoou e estufou as redes de Anderson.

Foto: Tiago Caldas / CNC
A tropa alvirrubra estava inspirada hoje. Foto: Tiago Caldas / CNC

O Timbu não se acanhou e manteve-se no ataque e com a maior posse de bola e, eventualmente, aos 23 minutos, Júnior Tavares cruza pela esquerda e Caio Dantas cabeceou livre para marcar seu segundo gol pelo Náutico. Cinco minutos depois foi a vez de Matheus Jesus marcar seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. O Goiás até tentou no final, mas todas as chances pararam no goleiro Anderson.

Segundo Tempo

Na segunda etapa as duas equipes mantiveram suas metodologias ofensivas e quase chegaram ao gol em várias oportunidades. Weliton driblou o goleiro Anderson, apenas para ser parado por Camutanga, que salvou em cima da linha. E o zagueiro alvirrubro não parou por aí – Não bastou salvar a equipe de um gol de empate, mas foi ao ataque ajudar a ampliar para 3×1 com um ótimo chute após um bate-rebate na área.

Foto: Tiago Caldas / CNC
O goleiro Anderson fez defesas cruciais para o Náutico. Foto: Tiago Caldas / CNC

Dadá Belmonte, ex-Náutico, foi o responsável pelo segundo gol do Goiás, mas o Esmeraldino nada pode fazer numa noite inspirada dos atletas alvirrubros, que garantiram uma vitória importantíssima para o Campeonato.

Pós-jogo

O Náutico foi a 41 pontos – Quatro pontos para a “pontuação de segurança”, que garante a permanência do time na divisão – Mas olhando por um lado mais otimista, o Timbu diminui a distância do G4 para 7 pontos. Com os resultados da rodada, as duas equipes ainda podem mudar suas situações, com o Goiás podendo sair do G4 até o encerramento dos jogos.

Foto: Tiago Caldas / CNC
O apoio da torcida do Náutico foi fundamental para esta vitória. Foto: Tiago Caldas / CNC

Próximos confrontos

O Náutico joga na sexta-feira (15), contra a Ponte-preta em Campinas. Já o Goiás só joga no sábado (16), contra o CSA em casa.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site