E o Santa Cruz segue com 100% de aproveitamento na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após bater o time do Horizonte pelo placar de 4×0 no último domingo (27), jogando no estádio do Arruda, a Cobra Coral conquistou seis pontos em dois jogos disputados, se isolando na liderança do Grupo A-3 da competição nacional da Quarta Divisão. Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo aproveitou para fazer uma breve análise sobre a partida do Santa Cruz atuando em casa. Segundo Cabo, apesar do bom resultado, ele pôde notar uma certa oscilação durante os 90 minutos.

“A gente oscilou um pouco durante a partida. Claro que o treinador tem aquele seu perfil ideal de equipe. A gente ainda está longe daquela equipe que eu penso e quero, aquela equipe dos primeiros 20 minutos do primeiro e do segundo tempos. Mas isso demanda tempo de trabalho, para que a gente seja constante os 90 minutos”, disse Marcelo Cabo.

Fazendo questão de analisar o jogo de forma fria e concisa, o técnico do Tricolor do Arruda admitiu que enxergou o time do Horizonte em pé de igualdade com o Santa Cruz a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Além disso, Marcelo Cabo ainda observou que o time rival conseguiu um maior número de escanteios na partida. Apesar desses pontos observados pelo treinador, o Mais Querido aplicou uma sonora goleada no rival, marcando gols com Thiago Galhardo, Israel, Wiliam Júnior e Geovany.
“Aí foi a minha parte de insatisfação. Quando a gente baixou a rotatividade, a gente baixou a intensidade. O Horizonte igualou o jogo dos 25 minutos em diante. Se você for analisar friamente o jogo, eles tiveram mais escanteio, eles adentraram mais ao último terço dos últimos 15 minutos. No primeiro tempo, principalmente. No segundo tempo, a gente teve o jogo controlado”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)