“Há muito campeonato pela frente”, comentou Pepa ao analisar a situação do Sport no Brasileirão; O time rubro-negro figura na lanterna da competição

A situação do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A vem se complicando cada vez mais. Com apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados na competição, o time rubro-negro figura na lanterna da competição, dando bastante preocupação ao torcedor leonino e ao próprio clube. Ao ser questionado sobre isso, o próprio técnico Pepa admitiu possuir uma certa preocupação, principalmente quando analisa friamente a situação em que o Sport se encontra na competição. Contudo, ele explica que não pode passar essa ansiedade para o seu grupo de atletas.

Partida entre Corinthians e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“ Preocupação normal. Claro que temos de estar preocupados, se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal também ficaríamos preocupados, mas talvez não fizessem essa pergunta. Quando temos um ponto com uma fase destas, é muito pouco, é preocupante (…) Mas não podemos passar essa ansiedade para cima dos jogadores nem para ninguém”, disse Pepa.

Partida entre Corinthians e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Além disso, o técnico Pepa afirmou que ainda existe um longo campeonato pela frente e que o Sport precisa seguir jogando sem desespero, jogando de igual para igual com os seus adversários, como aconteceu após os 20 primeiros minutos de jogo da equipe contra o Corinthians, no último final de semana. Agora, o Leão se prepara para encarar o Fortaleza no próximo sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe precisa vencer de qualquer maneira para se recuperar na tabela de classificação.

“Há muito campeonato pela frente, não podemos entrar em desespero, porque o desespero vai-te inibir de jogar, vai-te inibir de ter bola, vais cometer mais erros, vais ter receio de jogar, e nós não podemos ter receio de jogar. Temos de ter qualidade, personalidade, jogar, não olhar para a classificação e sermos iguais a nós próprios como fomos (contra o Corinthians), porque há situações de erros que acontecem, que não é tanto o coletivo, são situações que acontecem no próprio jogo”, comentou Pepa.

Foto Destaque: Técnico Pepa, do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)