No último final de semana, o Sport sofreu mais uma derrota na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Corinthians, jogando fora de casa, na Neo Química Arena. Apesar da equipe pernambucana ter saído na frente do placar, com o volante Sérgio Oliveira marcando um belo gol, o time comandado pelo técnico Pepa sofreu a virada para a equipe paulista. Entre os principais temas envolvendo essa derrota do time leonino estavam as decisões do treinador da equipe, que optou por não entrar com Lucas Lima de titular e por utilizar Gonçalo Paciência apenas na segunda etapa, o que foi explicado pelo próprio Pepa.

“A escolha tem a ver com opção. A gente entrou mais vertical, com dois alas mais incisivos. E por uma questão de estratégia, porque jogamos há poucos dias atrás, há três dias. E tivemos mais espaço para Lucas procurar de fora para dentro na segunda parte, como assim o fez muito bem. Portanto, foi pura e simplesmente opção”, disse Pepa.

Sobre a questão de Gonçalo Paciência, o treinador português explicou que preferiu utilizar o atacante apenas na segunda etapa pelo fato dele ter treinado pouco desde que saiu do Departamento Médico do clube. Com isso, ele optou pela entrada de Arthur Sousa, até mesmo prezando as diferentes características entre os dois. Arthur Sousa iniciou o jogo pelo time rubro-negro como titular, mas não conseguiu render o que se era esperado diante do Corinthians.
“O Gonçalo esteve parado muito tempo, teve dois treinos conosco, um tempo de transição com o Departamento Médico, ele não conseguiria fazer mais de 45 minutos. As características são diferentes, o Gonçalo consegue ter mais apoio, segura a bola é de área. já o Arthur é mais vertical. Sentimos muito essa falta”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)