Jogando em casa, o Náutico fica apenas no empate com o Botafogo-PB na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico ficou apenas no empate por 0x0 com o Botafogo-PB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida marcou o reencontro do técnico Hélio dos Anjos com a torcida alvirrubra. Com esse resultado, o Timbu conquista o seu primeiro ponto na competição, figurando na 15ª posição na tabela de classificação. Agora, o Náutico vai se preparar para enfrentar o time do CSA no próximo sábado (26), fora de casa, pela terceira rodada da competição.

(Foto: Gabriel França/CNC)

Em campo, a partida foi bastante equilibrada. Mesmo jogando fora de casa, o time do Botafogo-PB não se intimidou com a presença do público alvirrubro e jogou bem a vontade. Contudo, foi o Náutico quem começou o jogo indo em busca do gol. Aos 20 minutos, Igor Pereira finalizou bem e obrigou o goleiro Michael Fracaro, ex-Santa Cruz, a fazer uma grande defesa e evitar o que seria o primeiro gol do Timbu. Entretanto, o time visitante também teve seus grandes momentos, principalmente quando Rodrigo Alves assustou o goleiro Muriel em uma boa finalização.

No segundo tempo, jogando em casa e sendo empurrado pela força de seu torcedor, o Náutico se impôs mais e obrigou o time do Botafogo-PB a recuar mais. Infelizmente, apesar das boas chances que foram criadas, o time alvirrubro não conseguiu abrir o marcador, parando nas grandes defesas do experiente goleiro Michael, que voltou para a segunda etapa ainda mais inspirado. Com isso, o placar do jogo seguiu inalterado até o apito final, deixando ambos os times com um ponto conquistado.

(Foto: Gabriel França/CNC)

Ficha técnica do jogo: 

Náutico (0):

Muriel; Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson) e Patrick Allan (Caio Vitor); Marco Antônio (Hélio Borges), Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo-PB (0):

Michel Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (JP Iseppe) e Gabriel Honório (Silvinho); Rodrigo Alves, Henrique Dourado (Luiz Miguel) e Guilherme Santos (Camilo). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Foto Destaque: Partida entre Náutico e Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)