Desde o início de abril, o Santa Cruz enfrenta atrasos no pagamento dos salários dos jogadores. Conforme informado inicialmente pelo GE, a maior parte dos vencimentos de março, que deveria ser quitada em abril, ainda está pendente com o elenco. Os débitos incluem o pagamento referente à carteira, que venceu no quinto dia útil do mês (7), e o valor da moradia, normalmente pago no primeiro ou segundo dia do mês. Apesar de tudo estar se resolvendo, isso pode se tornar uma possível preocupação para o torcedor tricolor antes da estreia da equipe na Série D.

Assim, os atletas enfrentam atrasos de nove e 15 dias, respectivamente. Já os direitos de imagem estão dentro do prazo, com vencimento previsto para o dia 20. De acordo com a apuração do GE, houve cobranças por parte dos jogadores à diretoria, mas estas foram moderadas, devido ao bom relacionamento e o bom trabalho que vem sendo feito pela gestão até este momento, principalmente em relação à parte financeira do clube desde que assumiu, conforme relatado pelo portal.

Parece que a situação está sendo tratada internamente pela direção de Bruno Rodrigues e pelo departamento de futebol, em diálogo com as lideranças do grupo, incluindo Thiago Galhardo, o volante Wagner Balotelli e o lateral-direito Toty, que são as principais referências dentro do elenco da Cobra Coral nesta temporada. Em entrevista ao GE, o presidente Bruno Rodrigues comentou sobre o tema.
“Tivemos muitas dificuldades, porque a folha aumentou. Mas, desde que nós assumimos o clube, não jogamos nenhuma partida com salário atrasado. Nenhuma. E vamos quitar essa semana e a gente vai continuar na mesma linha de jogar com salário em dia – garante.”
Foto Destaque: Time do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Vitória/Santa Cruz)