Uma das principais contratações do Santa Cruz para essa temporada foi o experiente atacante Thiago Galhardo, que chegou com a dura missão de se tornar o artilheiro da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta foi um dos primeiros investimentos da SAF encabeçada pelos empresários Vinicius Diniz e Márcio Cadar. Em entrevista dada ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o atleta tricolor comentou um pouco sobre esse seu momento no clube e estipulou algumas metas que possui com a camisa do time.

“Minha meta é: a cada dois jogos, participar de um gol — a cada 180 minutos. Vale assistência, óbvio. Acho que o gol é muito importante, mas a assistência é ainda mais. Até porque aquela última bola, às vezes, pode ser mais fácil do que um chute, uma jogada, um drible… é uma coisa inteligente de se fazer”, disse Galhardo.

A expectativa do torcedor tricolor é de que o atleta consiga render o que se é esperado em campo. Até esse momento, muito por conta da falta de ritmo de jogo e do pouco entrosamento com os companheiros de grupo, Thiago Galhardo ainda não conseguiu balançar as redes pelo time tricolor. Em jogos oficiais, o jogador esteve em campo nas duas partidas contra o Sport pela disputa da semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano. Além disso, o atacante atuou no jogo amistoso do último final de semana, contra o ABC.
“Hoje, a minha conta são 24 jogos para chegar à final e 20 para o acesso. Nisso, você tem que participar de 10 gols. Essa é a minha meta e o meu pensamento. Vale de tudo: seja de pênalti, barriga, mão… ainda mais que não tem VAR. O que importa é a bola entrar dentro do barbante”
Foto Destaque: Thiago Galhardo. (Foto: Reprodução/Internet)