Atualmente, a Ilha do Retiro ainda não está recebendo toda a sua capacidade máxima nos jogos do Sport em casa. Jogando como mandante, o Leão só consegue levar até o seu estádio cerca de 26,345 torcedores por conta de uma redução temporária para a realização de melhorias na estrutura do estádio. Com isso, o número padrão de 32,500 da capacidade máxima do estádio não está sendo utilizado. Em entrevista dada ao portal NE45, o vice-presidente do Sport, Raphael Campos, falou um pouco sobre isso.

“Já temos o nosso projeto aprovado para voltar a receber 32.500 torcedores na Ilha do Retiro, mas estamos realizando algumas intervenções que nos foram pedidas, como instalação de corrimãos e ampliação de saídas de emergência, para ter o AVCB liberando essa capacidade”, disse o presidente do Leão em entrevista dado ao NE45.

Além disso, o vice-presidente do Sport ainda falou com o portal sobre a possibilidade de já existir uma previsão para quando a capacidade total da Ilha do Retiro poderá retornar. Na oportunidade, segundo divulgou o portal, Raphael Campos preferiu não dar um prazo para que isso pudesse acontecer. Contudo, ele deixou claro que isso está sendo uma prioridade do clube neste momento. Com isso, o torcedor rubro-negro pode esperar que a Ilha do Retiro retome a sua capacidade total o quanto antes.
“Não iremos dar um prazo específico para a conclusão desse processo, mas o torcedor pode ter certeza que tem sido prioridade neste momento. Queremos, o quanto antes, ter a Ilha do Retiro com mais torcedores rubro-negros apoiando o nosso time”, explicou.
Foto Destaque: Ilha do Retiro. (Foto: Reprodução/Internet).