Atualmente trabalhando como técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo fala sobre a sua passagem pela Seleção Brasileira

O novo técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, chega ao clube tricolor possuindo um currículo invejável. O treinador da Cobra Coral, além de ter comandado equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e disputando jogos Sul-Americanos, também possui em seu vasto currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, quando foi observador técnico do Brasil através de um convite feito pelo próprio Dunga, em 2007. Na oportunidade, o comandante tricolor esteve observando de pertinho a conquista da Copa das Confederações de 2009. Em entrevista dada ao podcast Embolada, do GE, Marcelo Cabo falou com mais detalhes sobre isso.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

“Eu quase infartei com o 2 a 0 no primeiro tempo. Cara, minha primeira experiência, meu primeiro título com a Seleção Brasileira… Eu vou perder para os Estados Unidos? Se fosse no basquete eu ficava calado, né? Pelo amor de Deus”, iniciou Marcelo Cabo.

Contudo, a preleção do jogo parece ter dado efeito, pois os jogadores brasileiros conseguiram virar o placar adverso e bater a Seleção dos Estados Unidos naquela oportunidade. No segundo tempo daquele jogo, o Brasil, com dois gols do ex-atacante Luis Fabiano e do ex-zagueiro Lúcio, conseguiu virar o placar e conquistar a taça da Copa das Confederações, o que foi algo bastante comemorado por Marcelo Cabo. O agora treinador da Cobra Coral chega para ajudar o time a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Ali, a gente tinha a convicção de que íamos ser campeões do mundo. Convicção mesmo. A gente não tinha um grande destaque individual, como em outras Copas, como Romário, em 94. Mas a gente tinha um conjunto muito forte. O Dunga conseguiu fazer isso”, disse.

Foto Destaque: Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)