Fora de casa, o Sport perde para o Vasco em mais um jogo com polêmica da arbitragem

Neste sábado (12), jogando fora de casa, o Sport foi derrotado pelo time do Vasco, pelo placar de 3×1. Os gols do Vasco foram marcados por Vegetti (2x) e Rayan, enquanto que Hugo Moura, contra, marcou o gol do Sport. O destaque ficou para o segundo gol do time carioca, onde o atacante Vegetti aparentemente encosta no zagueiro rubro-negro. Apesar do VAR ter sido acionado no lance, o árbitro do jogo validou o lance. Com esse resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

A partida da noite deste sábado (12) foi bastante movimentada. Desde os primeiros minutos de jogo os dois times mostraram que estavam dispostos a buscarem os três pontos. Em casa, o Vasco teve as primeiras boas oportunidades do confronto, principalmente com o meia Philippe Coutinho, que finalizando de longe assustou a defesa leonina. Contudo, o meio de campo com Rivera e Sérgio Oliveira tratou de responder e criar boas chances para o time pernambucano. Contudo, aos 31 minutos, o atacante Vegetti tratou de abrir o placar para o Vasco.

Sport perde para o Vasco. (Foto: Vasco)

Em seguida, aos 40 minutos, o centroavante marcou o segundo gol do jogo. O destaque ficou para a polêmica envolvendo a arbitragem neste lance. O VAR chamou o árbitro do jogo para analisar o lance. Contudo, o gol carioca foi mantido, o que gerou muitos protestos por parte da equipe rubro-negra. Apesar disso, o jogo foi para o intervalo com os donos da casa com uma vantagem de dois gols no placar.

No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais emoção. Precisando buscar uma virada, o Sport começou bem ofensivo, tendo uma grande chance com o atacante Barletta. O atacante foi a principal válvula de escape da equipe no jogo. Entretanto, foi em uma cobrança de escanteio que o Leão diminuiu o prejuízo. Contra, Hugo Moura marcou o gol do Sport. Apesar dos minutos seguidos de trocação direta entre as duas equipes, o Vasco fez o seu terceiro gol no jogo no finalzinho da segunda etapa. Rayan aproveitou o passe genial de Payet e matou a partida. Placar final: Vasco 3×1 Sport.

Sport perde para o Vasco. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo:

Vasco (3):

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.

Sport (1):

Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Christian Rivera, Du Queiroz (Fabricio Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.

Foto Destaque: Sport perde para o Vasco. (Foto: Paulo Paiva/Sport)