No próximo domingo (13), às 16h, o Náutico vai dar o seu pontapé inicial na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe alvirrubra vai encarar a equipe do Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, localizado em Sergipe, pela primeira rodada da Terceira Divisão do Brasileirão deste ano. Apesar de saber da dificuldade de encarar o atual vice-campeão estadual sergipano, o técnico Marquinhos Santos garante que conhece bem o rival do Náutico dessa estreia na Série C. O treinador do Timbu explicou que segue acompanhando a equipe rival.

“O Itabaiana a gente vem acompanhando. Já enfrentei e enfrento o Roberto Cavalo há alguns anos. Sabemos o modelo de jogo dele. É uma equipe que se defende muito bem, tem dois extremos com muita transição e velocidade, além de ser experiente. Mantiveram parte do elenco que conseguiu o acesso, o comando técnico também, então tem uma sequência de trabalho”, disse Marquinhos Santos.

Nesse ano todo, o Itabaiana só perdeu um único jogo na temporada, que foi na final do Campeonato Sergipano, quando tropeçou diante do Confiança, perdendo assim pelo placar de 2×1. Com isso em mente, o Náutico não deve ter vida fácil nessa primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, principalmente por estar jogando fora de casa. Segundo o próprio Marquinhos Santos, a equipe do Itabaiana será um forte desafio, mesmo que tenha vindo de uma Série D no ano passado.
“É um time forte, um time que chega, mesmo sendo oriundo e tendo o acesso da D para a C, mas chega forte na competição por essa sequência de trabalho. É uma equipe muito bem montada, que, além de uma continuidade, chegaram reforços importantes que qualificaram ainda mais a equipe”, comentou Marquinhos Santos.
Foto Destaque: Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)