Após a anúncio de que o técnico Itamar Schulle não iria continuar no cargo de comandante do time da Cobra Coral na sequência da temporada, o Santa Cruz foi rápido e já achou um substituto para o treinador. O novo técnico do Tricolor do Arruda para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro será o experiente Marcelo Cabo, que estava livre no mercado após ter sido vice-campeão do Campeonato Brasiliense comandando a equipe do Capital. O treinador deve chegar em solo pernambucano nos próximos dias para já iniciar o seu trabalho diante do Mais Querido.

Os boatos sobre a saída de Itamar Schulle do Santa Cruz começaram a se intensificar desde a eliminação da equipe para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano. Após isso, muitos torcedores já estavam pedindo a cabeça do treinador. Além disso, boatos de que haveria desentendimentos dentro do clube também pareciam ser um alerta para que o profissional não seguisse no cargo, mesmo com as declarações do presidente Bruno Rodrigues cravando a sua permanência.

Com isso, Marcelo Cabo chega para ajudar o time na busca pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O experiente treinador possui bastante conhecimento atuando no futebol nordestino, tendo passado por clubes como Ceará, CRB, CSA, ABC e Floresta. A expectativa é de que ele seja anunciado o quanto antes. O treinador é o preferido entre os investidores da SAF do clube, que esteve presente em solo pernambucano nesta terça-feira (01).
Além de já ter trabalhado em clubes do futebol nordestino, Marcelo Cabo também já comandou outras equipes do futebol brasileiro, como Vasco, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova, Guarani, Remo, Chapecoense, Brusque, entre outros. Sem currículo extenso parece ter sido algo levado em conta pelos investidores na hora de acertar a sua vinda para o clube tricolor. Marcelo Cabo já deverá estar no comando da equipe no início da Série D, no dia 12, quando o Santa Cruz enfrentará o time do Treze-PB.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)