Auxiliar técnico do Sport faz análise sobre derrota do Leão para o Altos-PI

Na noite da última quarta-feira (26), o Sport perdeu para o time do Altos-PI pela última rodada da Copa do Nordeste, jogando na Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar técnico rubro-negro, Samuel Azevedo, fez uma análise sobre a partida do Leão diante do Altos-PI. Na oportunidade, Samuel fez questão de afirmar que o Sport está muito preparado para o próximo desafio que terá, que será contra o São Paulo, no próximo sábado (29), em duelo válido pela disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Sport perdeu para o Altos-PI. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“O Sport está pronto para esse desafio. É óbvio que nós almejamos sempre mais e melhor, tivemos alguns altos e baixos neste percurso. Nesse período competitivo de 18 jogos, tivemos uma semana cheia de trabalho. Isso não é uma crítica, é o que é. Temos um calendário a cumprir e um elenco de 30 jogadores, não para poupar, mas para gerir. Quanto ao próximo jogo, na Série A, estamos prontos e com muitas boas expectativas”, disse o auxiliar técnico do Sport.

Sport perdeu para o Altos-PI. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

O auxiliar técnico rubro-negro ainda explicou que cada partida possui um contexto e particularidade diferente, dependendo do adversário que se enfrenta. Segundo Samuel Azevedo, pelo fato do Sport jogar a Série A contra adversários que possuem uma proposta de jogo mais propositiva, os espaços apareceram de forma mais natural para o time rubro-negro. Contudo, o profissional afirma que isso não significa que o Leão terá uma vida mais fácil na disputa do Brasileirão deste ano.

“Cada jogo tem sua história, cada adversário é um contexto diferente. Nesses jogos temos tido um espaço diminuto. Muitas vezes nós forçamos e é difícil. Na Série A uma oportunidade faz toda diferença, mas o espaço também. Certamente iremos ter mais espaço para decidir melhor. Quando digo mais espaço, não é que será mais fácil, mas o contexto do jogo em si”, explicou.

Foto Destaque: Samuel Azevedo, auxiliar técnico do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)