Jogando na Ilha do Retiro, o Sport perde para o Altos-PI em partida válida pela Copa do Nordeste

Com a vaga garantida para a próxima fase da disputa da Copa do Nordeste, o time do Sport entrou em campo nesta quarta-feira (25) para encarar a equipe do Altos-PI, na Ilha do Retiro. Sabendo disso, o técnico Pepa voltou a adotar o seu esquema de rodízio, utilizando um time com vários jogadores reservas da equipe leonina. Essa mudança no time titular do Leão parece ter tido um efeito favorável para o rival, que mesmo jogando fora de casa conseguiu vencer o Sport e garantir assim os três pontos.

Sport perdeu para o Altos-PI. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Mesmo jogando fora de casa e contra um dos times mais fortes da atual edição da Copa do Nordeste, o Altos-PI abriu o placar cedo. A equipe do Piauí conseguiu um pênalti aos 15 minutos de jogo, que foi convertido por Jhonatan. Apesar de ter tido mais de 75 minutos para buscar o empate e até mesmo a virada, o time rubro-negro não conseguiu tal feito. O resultado chateou bastante os torcedores que estavam ali presentes. Contudo, mesmo com a derrota, a equipe rubro-negra já está garantida no mata-mata do Nordestão.

Vale lembrar que essa mudança na escalação do Sport já era algo esperado por parte do técnico Pepa. No próximo sábado (29), a equipe rubro-negra já terá o seu primeiro grande desafio pela disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, quando vai encarar a equipe do São Paulo, em pleno estádio do Morumbis. Com isso em mente, Pepa resolveu poupar alguns de seus jogadores titulares para esse confronto do final de semana. Vale lembrar também que o treinador rubro-negro já revelou em várias ocasiões que não acredita que exista um time titular no Sport.

Sport perdeu para o Altos-PI. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo de hoje: 

Sport (0):

Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, Lucas Cunha e Igor Cariús (Lucas Lima); Du Queiroz, Hyoran (Carlos Alberto) e Fabrício Domínguez (Sérgio Oliveira); Romarinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.

Altos-PI (1):

Careca; Gean, Leandro, Savio e Digão (Leozídio); Neto, Jhonathan e Dieguinho (Luan Davidson); Cleiton Robozão (Samuel Rato), Esquerdinha (Wesley Pratti) e Felipe Sales (Ray). Técnico: Jeferson Cirilo

Foto Destaque: Sport perdeu para o Altos-PI. (Foto: Paulo Paiva/Sport)