Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira terá um duro desafio pela frente. Pela disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o Brasil enfrentará a equipe da Argentina, no Monumental de Nunez. Para esse jogo, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior não contará com a presença do craque Neymar, do Santos. O jogador foi cortado da convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina por conta de uma lesão. Em entrevista coletiva, Dorival falou sobre a ausência do camisa 10.

“Com relação ao Neymar. Naturalmente, montamos todo o trabalho em cima de um possível retorno desse jogador. Acabou não acontecendo, houve um problema. Temos que respeitar isso, aguardando e na torcida para que ele se recupere rapidamente”, iniciou o técnico Dorival Júnior.

Além da ausência de Neymar, Dorival Júnior ainda teve mais dores de cabeça, pois perdeu Ederson e Danilo antes da convocação, algo que com certeza deve ter chateado bastante o treinador do Brasil. Contudo, mesmo com essas ausências, o Brasil ainda conseguiu bater a Seleção da Colômbia na semana passada, vencendo pelo placar de 2×1, com gols de Raphinha, do Barcelona, e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Apesar de Dorival Júnior não contar com Neymar para o clássico de hoje, Lionel Scaloni, da Argentina, também estará sem seu principal jogador, Lionel Messi.
“Primeiro a gente tenha desenhar o máximo possível nesse período de formatação que antecedem uma convocação. Nós buscamos dentro de um contexto trabalharmos com um possível retorno do Ney, com ele vivenciando um momento de recuperação ainda física e técnica, um processo crescente porém ainda gradativo, mas imaginávamos que precisaríamos de um sistema de proteção mais definido, principalmente nessa primeira partida contra a Colômbia. Em razão disso, mudamos um pouco o contexto da nossa convocação. Nós tínhamos muito bem definido isso”, disse Dorival Júnior.
Foto Destaque: Dorival Júnior, técnico do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)