Recentemente, durante uma entrevista, o ex-jogador Ronaldo, ídolo da Seleção Brasileira e do futebol mundial, falou um pouco sobre alguns temas relacionados com a CBF, incluindo o comando técnico da seleção canarinha. Na oportunidade, Ronaldo revelou que o técnico italiano Carlo Ancelotti, que comanda a equipe do Real Madrid, da Espanha, estava interessado em assumir o cargo de técnico do Brasil. Antes de Dorival Junior assumir o comando técnico da canarinha, Carlos Ancelotti era um dos nomes cotados para ficar na vaga de Tite.

“Eu teria esperado o Ancelotti, também, a gente inclusive conversou na época e eu sugeri isso a ele. Pelo que eu sei, ele (Ancelotti) não foi liberado pelo Real Madrid. Ele queria vir. Não foi fantasia. Eu, inclusive, ajudei no processo, conversando com o Ancelotti. O Ednaldo pediu ajuda, eu ajudei. Depois, deixei eles negociarem, mas parece que travou porque não tinha liberação do Real Madrid”, disse Ronaldo.

Além disso, Ronaldo ainda falou sobre os problemas atuais envolvendo a Seleção Brasileira e a própria CBF, explicando que alguns problemas internos de teor político afetam diretamente o rendimento dos jogadores da canarinha em campo. Segundo explicou o próprio Ronaldo, algumas lideranças ruins estão “contaminando” o ambiente dos atletas. Vale lembrar que nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira vai encarar a Argentina, pela disputa das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, em jogo que acontece na casa dos hermanos.
“Eu acho que os jogadores todos do passado, não só eu, elevamos muito a régua do nível do futebol brasileiro. E parece que a mídia espera muito deles (jogadores). Ainda temos os melhores do mundo, Vinicius, Raphinha, mas a gente ainda vive um problema estrutural de liderança da CBF que reflete no time, no Dorival, que comete erros que nem todos cometem. Essa liderança está contaminando o ambiente”, disse Ronaldo.
Foto Destaque: Ex-jogador Ronaldo. (Foto: Reprodução/Internet).