Na noite desta quarta-feira (26), o Retrô entrou em campo pela disputa da primeira rodada da Copa do Brasil 2025. Na oportunidade, a Fênix, que jogava fora de casa, no Estádio Waldomiro Borges, viu o time do Jéquie abrir o placar, com João Grilo. Contudo, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza não relaxou e foi em busca da virada. Fabinho e Claudinho marcaram os gols da Fênix de Camaragibe e garantiram a vitória da equipe, além de serem os principais responsáveis pelo clube pernambucano avançar de fase na competição mais rentável do país.
Apesar de não estar vivendo um grande começo de temporada, o Retrô deixou tudo para trás e focou apenas no duelo decisivo desta quarta-feira (26), quando enfrentou o time do Jéquie pela Copa do Brasil. A Fênix, que terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano apenas na quarta posição, queria espantar de qualquer maneira os resultados frustrantes que vinha tendo. Contudo, o Jequié, dono da casa, não deu vida fácil para o time do técnico Evaristo Piza.

Os donos da casa aproveitam o mando de campo para abrir o placar logo cedo, aos 21 minutos de jogo, com João Grilo. Atrás do placar, o Retrô precisava buscar a virada de qualquer maneira, principalmente por saber da importância que a competição tem para o clube. Contudo, o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro não deu mole e, com muita garra, buscou o empate e a virada do jogo.
Fabinho e Claudinho foram os heróis do duelo, sendo os autores dos dois gols do Retrô diante do Jequié, garantindo assim a vitória da Fênix de Camaragibe. Vale salientar que o goleiro Fabian Volpi também foi um dos destaques do Retrô. O arqueiro defendeu um pênalti na segunda etapa. Além disso, o Retrô terminou o jogo com um jogador a menos após a expulsão de Gustavo Salomão.
Foto Destaque: Retrô venceu o Jequié. (Foto: Divulgação/Retrô)