Sport: Lateral Jeferson pode ir para rival e gerente de futebol se pronuncia

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das contratações do Sport para o segundo turno, pode estar deixando o clube. O lateral Jeferson teve o seu nome ligado ao Náutico, depois de ter sido confirmado a falta de regularização no BID e impedindo o jogador do Leão de atuar nesta temporada.

Na coletiva realizada na terça-feira(28), o presidente Leonardo Lopes falou sobre a situação dos atletas que não vão poder atuar pelo clube. Uma das opções era justamente emprestar ou liberar os atletas para a série B.

“A gente vai procurar ver se faz algum tipo de negociação. O prazo é curtíssimo. Vamos pensar em Série B. A ideia é aliar o financeiro, mas o respeito pelo atleta nessa situação”, disse Leonardo Lopes.

Pensando em não pagar o valor integral dos atletas, o Sport está negociando com os novos jogadores contratados, buscando soluções para amenizar os prejuízos financeiros.

Incluído neste planejamento, o lateral Jeferson está negociando com o Náutico. O defensor tem seus direitos federativos ligados à Ponte Preta, mas está emprestado para o Sport. Nesse possível acordo, o Leão pagaria parte do salário e o Náutico a outra metade.

Gerente de futebol do Sport se pronuncia 

A gerente de futebol Luana Moreno, se pronunciou oficialmente, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira(29). Desde de 2018 no clube, Luana começou falando sobre o seu trabalho no clube e também a mudança de gestão neste primeiro semestre.

“É fato claro que com a entrada da nova vice-presidência e diretoria de futebol diversos processos foram alterados / retirados, principalmente no que tange a contratação e regularização de atletas e isso impactava negativamente no funcionamento e andamento do setor de futebol”, comentou

Divulgação: Globo Esporte

A gerente falou sobre os problemas relacionados à inscrição dos atletas, que culminaram com a saída de quatro diretores de futebol.

“Entendo ter havido um erro do departamento de futebol na não conclusão das inscrições através da ferramenta de substituição, tendo em vista que apesar de não ser uma atribuição direta da gerência de futebol, poderia ter sido verificado novamente se foi realizada ou não”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site