Nesta quarta-feira (26), CSA e Náutico entram em campo em mais duelo de peso válido pela disputa da Copa do Nordeste 2025, a Copa dos Clássicos. Na oportunidade, a bola irá rolar às 21h30. O time do CSA atualmente figura na terceira posição do grupo, com 6 pontos conquistados até este momento. Do outro lado, o Náutico está na quinta posição, com apenas 4 pontos conquistados. Sabendo disso, o duelo de logo mais terá muita importância para ambas as equipes, que precisam triunfar de qualquer forma para seguirem firmes e fortes na briga por uma vaga no mata-mata do regional.

Para esse jogo, o Azulão não vem muito bem das pernas, tendo sofrido uma dura eliminação na disputa do Campeonato Alagoano no duelo contra a equipe do ASA. Com isso, a equipe deve ir com tudo para encarar o Timbu nesta quarta-feira, prometendo um jogo firme e sem muitos espaços aos comandados do técnico Marquinhos Santos. O CSA ainda contará com um desfalque significativo em sua equipe: o lateral-esquerdo Roberto, que já jogou no Náutico no passado. O atleta foi vetado para esse duelo após alegar dores no joelho.
Do outro lado, o Náutico vem para esse duelo precisando espantar o fantasma da derrota do último final de semana, quando, na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, tropeçou diante do Decisão, perdendo pelo placar de 1×0. A derrota no estadual custou ao Timbu uma vaga direta na semifinal da competição. Agora, a equipe alvirrubra terá que enfrentar o Retrô para buscar uma vaga na semifinal do estadual, que já tem o Maguary e o Santa Cruz classificados.

Ficha técnica do jogo:
CSA: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Léo Coltro e Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Wenderson (Marco Antônio) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Paulo Sérgio.
Foto Destaque: Náutico encara o CSA logo mais. (Foto: GabrielFrança/CNC)