Após a boa vitória do Sport diante do Petrolina pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o técnico Pepa fez questão de explicar todo o planejamento do clube para esse confronto, afirmando que o principal foco da equipe estava na partida da terça-feira (25), pela Copa do Brasil, quando o Leão vai encarar o time do Operário-MT. Segundo explicou o treinador rubro-negro, existe uma preocupação com questões logísticas, como a distância, a temperatura e o desgastes físico dos atletas leoninos. Apesar disso, Pepa fez questão de afirmar que não estava desrespeitando o Petrolina.

“São dois jogos que nós sabíamos que estão muito próximos, com duas viagens que são complicadas, com uma temperatura fora do normal, mas é preciso ter tudo em conta, recuperar bem”, afirmou Pepa. Tudo aquilo que nós controlamos em termos de recuperação vamos fazê-lo, e a gestão do próprio jogo também foi para isso mesmo, para termos a equipe preparada para este e para terça-feira”, disse Pepa.

Pepa ainda enfatizou a importância desse duelo válido pela Copa do Brasil para o time rubro-negro. Nas metas do clube, avançar de fase na competição nacional será algo fundamental. Para esse duelo, o Leão deve chegar bem embalado, principalmente por estar vindo de duas boas vitórias. No meio da semana passada, o Sport goleou o Moto Club por 5×0, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Já no sábado (22), venceu o Petrolina por 3×1.
“Seja em que campo for, temperatura também vai ser muito complicada, mas nada vai servir de desculpa, pelo contrário, temos que entrar muito fortes, muito competentes e temos que ter noção que é uma competição que nos diz muito e que queremos ir longe. E mais do que estar a pensar à frente, temos que pensar neste jogo, porque é mata-mata, portanto não há jogo mais importante para nós do que este”, disse o treinador.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)