Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o Santa Cruz aparenta estar muito próximo de acertar a permanência do meia João Pedro em definitivo. Na atual temporada, o meia vem sendo um dos principais nomes da Cobra Coral, contribuindo com gols, assistências e grandes atuações pela Cobra Coral. O jogador de 26 anos pertence ao time do Vila Nova e segue emprestado ao Santa Cruz. Segundo o que foi divulgado primeiramente pelo GE, o Santa Cruz estaria adquirindo 70% dos direitos do atleta. O restante ficaria para o próprio Vila Nova.

Além de tudo isso, o atleta deverá assinar um contrato de vínculo com o Santa Cruz por três anos, permanecendo de vez no clube tricolor. Ao que parece, restam apenas pequenos detalhes para que tudo possa se resolver o mais rápido possível. Inclusive, o jogador esteve em campo na vitória do time no último final de semana, contra o Central, onde desperdiçou um pênalti logo nos primeiros minutos de jogo, mas ainda assim ajudou muito o time mantendo seu bom nível de atuação pelo time comandado pelo técnico Itamar Schulle.

Inicialmente, João Pedro está emprestado ao Santa Cruz até o final deste ano. Contudo, o seu bom rendimento em campo, somado a chegada dos investidores da SAF do clube, fizeram com que o clube demonstrasse ainda mais interesse em manter ele no Santa Cruz por mais tempo, adquirindo ele assim em definitivo como atleta do clube. Com isso, a Cobra Coral resolveu ir atrás e buscar essa renovação de contrato com o meia, que vem sendo um dos pilares do time do técnico Itamar Schulle desde a última temporada.
Inclusive, nas últimas semanas, surgiram boatos de que alguns clubes já estariam demonstrando um certo interesse na contratação do atleta, fazendo algumas sondagens. Muitos dizem que o Sport estava nesse meio, mas nem o clube rubro-negro e nem o Santa Cruz confirmaram isso. Vale destacar que além de ajudar o Santa Cruz, João Pedro também foi peça fundamental no acesso do Retrô para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Foto Destaque: Meia João Pedro. (Foto: Reprodução/Internet)