No último domingo (16), o Santa Cruz conquistou mais uma ótima vitória pela disputa do Campeonato Pernambucano 2025. Na oportunidade, jogando no estádio do Arruda, a Cobra Coral venceu o Central, de virada, pelo placar de 2×1, com gols de Matheus Melo e Everton Felipe. Com essa vitória, o time comandado pelo técnico Itamar Schulle se isolou na liderança da primeira fase do Pernambucano, com 19 pontos ganhos até esse momento, possuindo três a mais do que o Náutico, o vice-líder da competição. Essa liderança conquistada pelo time foi valorizada pelo próprio Itamar Schulle.
“Se manter na liderança em um campeonato tão difícil é mérito dos atletas. Tem que agradecer o empenho, a dedicação e a obediência nos treinamentos. O resultado é dentro de campo. Estamos muito gratos aos atletas e esperamos manter isso a cada jogo e ir evoluir cada vez mais. Sempre cada um pode acrescentar um pouco mais e isso no coletivo é muito. Temos condições de evoluir mais através do trabalho”, comentou Itamar Schulle.

Com a vitória diante do Central, o Santa Cruz engatou uma sequência de quatro jogos seguidos vencendo na temporada, precisando apenas de um mísero empate diante do Maguary na última rodada do estadual para garantir a primeira posição. Caso isso se confirme, além de estar praticamente certo na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz também se garante na disputa da Copa do Brasil do ano que vem. Esse seria um prêmio muito interessante para os investidores da SAF do clube.

“Poder ter um jogo a menos e poder trabalhar um pouco mais vem a ser fruto do trabalho que eles realizaram, porque essa conquista teve que acontecer ao longo de uma competição. Tivemos que vencer dificílimos para conquistar essa classificação”, disse.
Foto Destaque: Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz)