Fora de casa, o Sport vence o Central e sobe na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano

Neste domingo (26), o time do Sport conquistou a sua primeira vitória na disputa do Campeonato Pernambucano 2025. Na oportunidade, a equipe rubro-negra entrou em campo contra a equipe do Central, no estádio Lacerdão, utilizando um time misto. Essa foi a primeira vez que o Leão utilizou alguns de seus principais jogadores para a disputa desta temporada no estádio. Anteriormente, o Sport estava atuando com seu time sub-20, enquanto que o técnico Pepa trabalhava em separado com os jogadores do time profissional. O único gol do jogo foi marcado por Lobato.

Central x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Com essa vitória, o Sport subiu para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, com seis pontos ganhos, um a menos do que possuem Náutico e Santa Cruz. Agora, o Leão se prepara para encarar o time do Jaguar, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (29). Do outro lado, o Central fica na sétima posição da tabela de classificação, com apenas quatro pontos ganhos. O time entrará em campo também na quarta-feira (29), contra o Afogados, no Vianão.

Utilizando um time com jogadores mais experientes, além de ter as estreias de Antônio Carlos, Matheus Alexandre, Hyoran e Gonçalo Paciência, o Sport diminuiu o Central, mesmo que estivesse jogando fora de casa. Apesar disso, o placar terminou com apenas um gol marcado. O gol rubro-negro aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Hyoran deu uma bela assistência para Lenny Lobato garantir os três pontos do Leão no jogo. Essa foi a primeira vitória da equipe nesta edição do estadual. Anteriormente, o Sport amargava três empates nas três primeiras rodadas.

Central x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo:

Central (0):

Milton Raphael; Luís Guilherme, Lazarini, Janelson (Leandro Amaro) e Leozinho; Diego Aragão, Flávio (Wisney) e Elivelton; Eudair (Thoni Brandão), Charlles (Vini Bala) e Everton Lino (Jeffinho). Técnico: Celso Teixeira.

Sport (1):

Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Renzo e Dalbert; Zé Lucas, Titi Ortíz (Barletta) e Hyoran (Adriel); Lenny Lobato (Paciência), Romarinho (Gustavo Maia) e Gustavo Coutinho (Marcelo Ajul). Técnico: Pepa.

Foto Destaque: Central x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)