Com bom público no Arruda, Santa Cruz vence o Afogados e se mantém invicto no Campeonato Pernambucano

Neste domingo (19), Santa e Afogados travaram um duelo gigantesco pela disputa do Campeonato Pernambucano 2025. Jogando em casa, no estádio do Arruda, o time da Cobra Coral se manteve invicto no estadual e garantiu mais uma vitória. Pela terceira rodada da competição, o time do técnico Itamar Schulle venceu o Afogados pelo placar de 2×0, com gols de Thiaguinho e Matheus Melo. Agora, o Tricolor do Arruda chega aos 7 pontos ganhos até esse momento, enquanto que o Afogados possui apenas um ponto ganho na competição estadual. O Santa Cruz encara o Náutico na próxima rodada, enquanto que o Afogados pega o Petrolina.

Técnico Itamar Schulle. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Jogando em casa e ainda estando embalado pelo anuncio da venda de sua SAF, o time do Santa Cruz entrou em campo frenético, mostrando cada vez mais entrosamento após alguns jogos nessa temporada. A equipe do técnico Itamar Schulle, empurrada pela sua torcida, pressionou o Afogados para o campo de defesa. Com boas chances criadas por Thiaguinho e Gilvan, a Cobra Coral quase saiu na frente do placar de forma antecipada. Contudo, somente aos 21 minutos, após Gilvan dar um passe para Thiaguinho, que o placar foi aberto.

No segundo tempo, precisando de um gol para voltar para o jogo, o Afogados até assustou um pouco o jovem goleiro Rokenedy, titular neste sábado após Moisés ter se contundido. Contudo, após alguns minutos, a Cobra Coral logo recuperou a sua superioridade no jogo e voltou ao ataque. Aos 25 minutos, após bom cruzamento do volante Lucas Siqueira, o meia Matheus Melo, de cabeça, fez o segundo gol do Santa Cruz no jogo. Com isso, a Cobra Coral garantiu mais três pontos e se manteve na parte de cima da tabela de classificação. Placar final: Santa Cruz 2×0 Afogados.

Santa Cruz x Afogados. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz (2):

Rokenedy; Toty (Israel), William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (Jhonathan Ribeiro), Lucas Siqueira, Matheus Melo (Henrique Lordelo) e João Pedro (Túlio); Thiaguinho e Gilvan (Douglas Skilo). Técnico: Itamar Schulle.

Afogados (0):

Danilo; Denner, Vinícius, Kayk (Matheus Oliveira) e Wesley; Dedê, Cláudio Caça-Rato, Geyson (Vitinho); Acauã, Leozinho (Marcelo) e Felipe. Técnico: Alexandre Lima.

Foto Destaque: Santa Cruz x Afogados. (Foto: FPF PE)