Nesta quarta-feira (15), o Náutico enfrentou o time do Jaguar pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando no estádio dos Aflitos, os dois times travaram um duelo para lá de emocionante, que terminou com o placar de 3×2 favorável para o Timbu. Com isso, os torcedores do time alvirrubro puderam ver a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos conseguir os seus primeiros três pontos na disputa do estadual. Com esse triunfo, o time do Náutico se garantiu no topo da tabela de classificação da competição estadual. Os gols do Náutico foram marcados por Samuel Otusanya, Kauan Maranhão e Bruno Mezenga. O Jaguar descontou com Pedro Maycon.

Apesar de estar jogando em casa, o Náutico parecia estar com vetos problemas para criar boas jogadas de ataque, pelo menos nos primeiros minutos de jogo. Contudo, após entrar de fato na partida, o Timbu começou a pressionar a equipe rival, que se viu perdida numa blitz ofensiva do Timbu. Apesar disso, o primeiro gol do jogo só veio sair aos 24 minutos, após Patrick Allan cruzar uma boa bola para Kauan Maranhão fazer o gol do Náutico. Esse foi o segundo gol do atleta no pernambucano.
No segundo tempo, o jogo ficou frenético. Após o Jaguar crescer no duelo, o Náutico chegou ao segundo gol com Samuel Otusanya, aos 19 minutos. Esse foi o primeiro gol do nigeriano com a camisa do Timbu. Contudo, logo depois, Pedro Maycon botou o Jaguar de volta no duelo ao diminuir o marcador. Aos 43 minutos, Bruno Mezenga deu mais tranquilidade ao torcedor alvirrubro e fez 3×1. Para fechar o marcador do duelo, Pedro Maycon, novamente, aproveitou o rebote dado por Douglas Borges e deu números finais ao jogo. Placar final: Náutico 3×2 Jaguar.

Ficha técnica do jogo:
Náutico (3):
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Hélio Borges) e Kauan Maranhão (Geovane); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos.
Jaguar (2):
Everton; Peixoto (Jardiel), Tallys, Marcelo Amaral e Eduardo; Anderson São João, Jailton (Jefferson Tavares), Brendon e Guilherme; Pedro Maycon e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta.
Foto Destaque: Náutico x Jaguar. (Foto: Gabriel França/CNC)