Marquinhos Santos elogia Samuel Otusanya e fala sobre as boas opções que o Náutico tem para a posição de centroavante

Durante o empate do Náutico diante do Petrolina, no estádio dos Aflitos, o técnico Marquinhos Santos teve a oportunidade de ver os seus novos comandados em campo de forma oficial pela em primeira vez no ano. Durante o jogo do último sábado (11), um nome se destacou diante dos demais, sendo esse o nigeriano Samuel Otusanya. Apesar de não ter marcado gols diante da Fera Sertaneja, o atleta foi titular e agradou bastante o treinador do Timbu, assim como a própria torcida do time, que viu com bons olhos a partida do atleta.

Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)

“O Sam vem treinando bem. A gente vem adaptando ele. Nos jogos-treino a gente testou algumas formações e ele se adaptou muito bem ao modelo de jogo e o sistema. A questão de adaptação a um país diferente, a um futebol diferente, a uma linguagem diferente vem evoluindo e por isso recebeu a oportunidade na ausência do Paulo Sérgio”, disse o técnico.

Náutico x Petrolina. (Foto: Gabriel França/CNC)

Além disso, o treinador alvirrubro se mostrou contente por possuir em seu elenco três bons nomes para brigar pela posição de centroavante do time titular do Náutico nesta temporada. Contudo, a expectativa é de que Paulo Sérgio siga sendo o centroavante principal do time quando retornar para os jogos após cumprir a punição imposta pelo STJD, o tirando de campo nesses primeiros confrontos do Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga seguem buscando um espaço no time titular do Náutico.

“E eu diria que temos três grandes centroavantes. O Paulo, o Mezenga e agora o Sam. Têm times do futebol brasileiro que não tem um, e nós temos três. E isso é gratificante, porque tem períodos dos centroavantes que um passa por período de não fazer gols e nós teremos opções para que se possa estar colocando a melhor opção”, disse.

Foto Destaque: Atacante Samuel Otusanya. (Foto: Gabriel França/CNC)