A estreia do Náutico na disputa do Campeonato Pernambucano não foi a que o torcedor alvirrubro. Jogando no estádio dos Aflitos, o time do Timbu encarou a equipe do Petrolina. Apesar de jogar em casa, o time rival saiu na frente do placar e causou uma certa ansiedade no coração dos torcedores do time da capital pernambucana. Contudo, apostando no fator casa, o Náutico conseguiu um empate naquele jogo. Entretanto, apesar do resultado ruim, o técnico Marquinhos Santos fez uma avaliação positiva da partida do Timbu diante da Fera Sertaneja.

“Futebol tem uma verdade que é a vitória. Não importa se tu jogar bem ou jogar mal, claro que o melhor caminho para chegar à vitória é jogar bem. E o time produziu para isso, os números apresentam isso”, disse o técnico.

Na coletiva pós jogo, o treinador fez questão de entender a ansiedade do torcedor alvirrubro para ver o time voltar a vencer o quanto antes, principalmente por conta de alguns tropeços do Náutico nos anos anteriores, como avaliou o treinador. No jogo do último sábado (11), após sair atrás do marcador, o Náutico só conseguiu o empate aos 41 minutos de jogo, com Kauan Maranhão empatando e garantindo 1 ponto para os donos da casa.
“ Eu percebi, desde que eu cheguei no Náutico, um anseio e uma angústia muito grande em função dos anos anteriores. Então é natural que esse jogo de estreia tivesse esse apelo mental e psicológico. E acho que o time suportou bem”, explicou Marquinhos Santos.
Foto Destaque: Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)