No último final de semana, o Santa Cruz deu o seu pontapé inicial na disputa do Campeonato Pernambucano de 2025. Jogando fora de casa, contra a equipe do Decisão, a Cobra Coral ficou apenas no empate com o time rival na primeira rodada do estadual, deixando uma certa frustração no coração do torcedor tricolor, que esperava poder triunfar para apagar o tropeço da equipe na pré-Copa do Nordeste, quando o time foi eliminado pelo Treze-PB. Após o jogo, o próprio técnico Itamar Schulle se mostrou bastante abatido com o resultado ruim.

“A gente ficou devendo pelo resultado, porque a gente tomou um gol, falhamos logo no início, muito cedo, e depois nós tivemos um domínio do jogo. Criamos muitas oportunidades de empatar, perdemos o gol, não fizemos, e o futebol não é só criar, como criamos, mas converter. Perdemos gols sem goleiro, dentro do gol, perdemos gols que tem que concluir”, comentou Itamar Schulle.

Além disso, o treinador ainda fez questão de comentar que também se sente frustrado do mesmo jeito que o torcedor, principalmente pelo longo empenho que o time e a comissão técnica colocam no trabalho. Esse foi o segundo tropeço do Santa Cruz no ano. Com esse resultado fora de casa, a Cobra Coral somou apenas um ponto nessa primeira rodada do estadual. O gol tricolor foi marcado por João Pedro, que acertou um belo chute de fora da área.
“A mesma frustração que a torcida tem eu tenho, porque viajaram seis, sete horas, eu também, eu estou aqui da mesma forma. Eu luto, trabalho, é meu emprego, eu sofro, eu choro, eu não converso, eu não consigo ser eu quando não consigo ter uma vitória, mas: ‘ah, você ganha para isso’, mas eu não encaro dessa forma, eu visto literalmente a camisa que eu estou representando”,explicou.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle. (Foto: Reprodução/Internet)