Uma novela que dura desde a sua saída ainda esse ano, no final da série B da temporada passada, Anderson finalmente volta a ser goleiro do Náutico por empréstimo. O clube pernambucano e o Athletico chegaram à um acordo nessa segunda-feira, de acordo com o portal NE45.
No ano passado, o goleiro foi contratado pelo Náutico para disputar as 16 últimas partidas do Timbu na temporada passada. Com ele foram 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Anderson foi destaque da campanha da recuperação e do escape do rebaixamento alvirrubro.
Desde abril que o Timbu vinha conversando com o Furacão para acertar a vinda por empréstimo de Anderson, mas sempre esbarrava nas exigências financeiras do clube paranaense. O goleiro chegou a falar com a nossa equipe sobre a possibilidade de voltar, dizendo que a decisão estava inteiramente com o Athletico. Mas agora, precisando de ritmo de jogo e sem espaço no Athletico, o cenário mudou em favor do Náutico.
A notícia da vinda de Anderson vem num momento crucial para o Timbu, já que Alex Alves sentiu o joelho na última partida contra o Remo e pode desfalcar o Náutico nas próximas partidas. Jefferson será o substituto de Alex nos próximos jogos, mas com a chegada de Anderson, a vaga deixada desde o começo do ano, voltará ao goleiro atleticano.
O Náutico joga amanhã contra o CRB, às 19h, na Arena de Pernambuco.