Para este ano de 2025 o Santa Cruz contará com a presença de três goleiros de peso em seu elenco, sendo eles: Moisés, Deivity e Rokenedy. Nos jogos amistosos do clube no final do ano passado, que serviram de testes de pré-temporada, o prata da casa Rokenedy assumiu o manto de titular na meta tricolor, mostrando que pode ser um dos grandes destaques da equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle. Sabendo disso, o treinador coral tratou de comentar um pouco sobre essa disputa de posição saudável pela meta do Mais Querido. Itamar concedeu uma entrevista ao podcast Beberibe 1285.

“O Rokenedy sempre foi um goleiro como opção. Sempre vinha sendo 3º goleiro. No jogo contra o CSA, com torcida. Por isso digo que nossa pré-temporada foi prejudicada sem esses amistosos. Queria testar o Rokenedy num jogo assim, com torcida, para saber como que ele iria reagir”, comentou Itamar Schulle.

Sabendo disso, fica difícil chutar quem deverá ser o goleiro titular no primeiro jogo oficial do Santa Cruz em 2025, que acontece no próximo sábado (04), no estádio do Arruda, em partida válida pela disputa da pré-Copa do Nordeste. Esse será o primeiro grande desafio do clube no ano, sendo de suma importância para o clube tricolor seguir vivo na busca por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano.
“Contra o América-RN, também demos sequência a ele. Também nesse processo foi o Moisés. No jogo contra o Maguary começamos com o Moisés novamente, depois colocamos o Deivity. Todo mundo está tendo suas oportunidades, seu tempo em campo”, disse Itamar Schulle.
Foto Destaque: Rokenedy, goleiro do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)