E o Sport segue nos trabalhos de reformulação de seu elenco para a disputa da próxima temporada, quando retornaram para a Série A do Campeonato Brasileiro após alguns anos fora dela. Desde o final da Série B do Brasileirão que o clube está realizando esse trabalho, renovando o contrato com alguns nomes, emprestando outros e rescindido com atletas que não despertam o interesse do Leão em 2025. Dessa vez foi o atacante Paulinho, de apenas 22 anos, que teve o seu vínculo encerrado com o time rubro-negro. Apesar de possuir vínculo com o clube leonino até o final do próximo ano, os dois lados entraram em acordo para que ele buscasse novos ares.
O ano de 2024 não foi muito positivo para o atleta, que chegou até mesmo a ser emprestado para vários times do futebol brasileiro, mas sem conseguir alcançar um rendimento esperado. Neste ano, o atleta atuou no América-RN, Vitória das Tabocas e Botafogo-PB, tendo uma performance aquém do esperado. Além disso, o jogador ainda esteve no grupo que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas também sem muito destaque. Com isso, o Leão optou por não continuar com o jogador para o próximo ano.

Outra novidade foram os empréstimos de mais dois atletas, sendo esses o zagueiro Matheus Baraka, que irá defender as cores do Águia de Marabá, e do volante Lucas André, que foi emprestado ao time do Barra, de Santa Catarina. Os atletas de 21 anos foram emprestados para defenderem os clubes no ano que vem. Enquanto Baraka deverá retornar ao final de junho, Lucas André ficará no Barra até novembro do próximo ano.

Em nota, o Sport explica o motivo dos empréstimos de seus dois atletas para o próximo ano, explicando que será de bom aproveitamento para o desenvolvimento dos dois atletas do clube rubro-negro. “O empréstimo temporário dos jogadores é visto pelo comitê gestor de futebol como uma etapa relevante do processo de desenvolvimento dos jovens atletas.”
Foto Destaque: Paulinho, ex-Sport. (Foto: Reprodução/Internet)