Depois que a vitória de Yuri Romão como presidente do Sport para o biênio 2025/2026, o clube leonino segue acelerando os seus trabalhos na busca por reforços e montagem de elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Segundo explicou o próprio mandatário rubro-negro, que foi reeleito nesta semana, o Leão possui oito propostas para contratação de reforços enviadas para alguns atletas, esperando apenas a decisão desses mesmos para que haja uma confirmação do que irá ocorrer futuramente. Até esse momento, somente o meia Gustavo Maia, Ex-Náutico, foi contratado pelo clube.

Um dos entraves para que o clube rubro-negro esteja parado com suas negociações é o alto custo de alguns nomes do futebol brasileiro, principalmente daqueles que atuam na Série A do Brasileirão. Segundo informou de forma antecipada, o Sport teria demonstrado um certo interesse no retorno do volante Zé Welison, que hoje atua no Fortaleza, porém o valor exigido pelo seu atual clube parece estar dando uma certa dor de cabeça no Sport.

Além dele, o Sport também ficou bem perto de contratar o atacante colombiano Juan Quinteros, que atualmente defende as cores do Racing, da Argentina, clube que também contava com o meia Fabrício Domínguez, atualmente do Sport. O atacante chegou a ser oferecido ao Leão este ano, mas por conta do alto valor do atleta, o clube pernambucano recuou da negociação com o jogador e retornou ao mercado por outros nomes. Segundo o próprio Yuri Romão, está existindo uma supervalorização de alguns atletas no mercado.
“A gente vê uma supervalorização dos atletas. Fulano, do Athletico-PR, jogador muito interessante, recusou 7 milhões de euros. O Athletico-PR, que foi rebaixado. Hoje, qualquer atleta G-2 (reserva imediato, do segundo grupo), já chega com um pedido de R$ 500 mil. O negócio não tá bonito, não. Isso nos preocupa”, disse Yuri Romão.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)