O Santa Cruz sofreu com bastante dores de cabeça nessa pré-temporada, principalmente quando o assunto se tratava da utilização do estádio do Arruda para a disputa dos jogos amistosos que haviam sido marcados pelo clube antecipadamente. Por conta das condições do gramado ainda não estarem 100%, o Mais Querido viu alguns de seus amistosos serem cancelados, como foi o caso do duelo contra o CSA e o do Nacional de Patos, que iria ocorrer no próximo sábado (21). Contudo, ainda existe a expectativa de que o Estádio José do Rego Maciel esteja pronto para o duelo contra o Treze, válido pela pré-Copa do Nordeste, como explicou Adriano Lucena, presidente da Comissão patrimonial do Tricolor.

“O jogo contra o Treze será no Arruda e o gramado em plenas condições. A Federação já esteve aqui, a gente já visitou todo o estádio, viu o gramado e posso garantir que está tudo aprovado. Podemos ter a certeza de que contra o Treze nós vamos fazer o jogo aqui”, explicou.

Segundo explicou Adriano Lucena, o desgaste que ocorreu no gramado do estádio do Arruda foi por conta do aluguel que tiveram que fazer nesses últimos meses para que fosse possível gerar receita para o clube. Com isso, a situação nesse momento do ano ainda não estava 100%. Apesar disso, as chances são bem altas do torcedor tricolor poder rever o seu time no Arruda já em janeiro, quando o clube dará seu pontapé inicial na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.
“O estádio, campo de futebol, nós utilizamos muito mais nesse período sem jogos, porque tivemos que alugar para fazer renda. O clube precisava fazer receita e alugamos o estádio até o dia 09 de novembro, utilizamos ele muito e agora estamos na fase de recuperação. Não vou dizer que houve uma falha, até porque o jogo vai acontecer no CT. Existe uma sintonia total. O presidente Bruno (Rodrigues) lidera todo esse processo, tanto da Comissão Patrimonial, quanto do Conselho Deliberativo”, disse.
Foto Destaque: Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/Internet)