Yuri Romão foi reeleito presidente do Sport, liderando a chapa “É Daqui Pra Cima” com uma expressiva vitória nas eleições, obtendo 1.770 votos (82,6%) contra 371 votos (17,4%) da chapa de oposição “Leões Pela Mudança”, representada por Rafael Arruda e Matheus Souto Maior. A votação ocorreu na tradicional Ilha do Retiro e contou com a participação de quase dois mil sócios.
O ambiente nas eleições foi amistoso, com a presença de ex-jogadores como Carlinhos Bala, Dário e Fabrício, além de ex-presidentes que demonstraram apoio a Romão. Desde que assumiu interinamente em 2021, após o afastamento do presidente Leonardo Lopes, Yuri tem se dedicado a dar continuidade aos projetos do clube e, com sua nova eleição, se prepara para liderar o Sport na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
Durante sua gestão, Yuri Romão conquistou dois títulos do Campeonato Pernambucano, participou de duas finais da Copa do Nordeste e, em 2024, alcançou o acesso à Série A. Além disso, ele implementou uma grande reforma na Ilha do Retiro para aprimorar a infraestrutura do clube durante a competição.
Além disso, após a confirmação de que o profissional seguiria no cargo de mandatário do clube rubro-negro, o Sport também tratou de anunciar a renovação de contrato com o técnico Pepa até o final do ano que vem. Apesar de já existir uma expectativa para que o português seguisse no cargo ainda era necessário que um presidente fosse definido para que o clube pudesse então seguir com seus planos.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)