Equipe foca agora no próximo duelo, contra o Ascade-DF, com o apoio dos torcedores, no Geraldão_
Emoção até o fim! O Recife Vôlei venceu o Ceará, neste sábado (14), fora de casa, e conquistou a primeira vitória na Superliga B Feminina 2024/25. A equipe, que vinha de derrota na estreia, saiu atrás na partida, mas, de virada, conseguiu o triunfo por 3 sets a 2, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza – CE, válido pela 2ª rodada do torneio.
Nos dois primeiros sets, o Recife Vôlei não conseguiu furar o forte bloqueio montado pelo Ceará, e perdeu por parciais de 25×23 e 25×19. No terceiro, as recifenses reagiram, primeiro com uma disputa ponto a ponto, depois com uma ótima sequência, já na reta final, para vencer por 25×20. No quarto set, em um confronto eletrizante, as recifenses foram soberanas novamente, e venceram por 26×24 para forçar o tie-break. No set de desempate, o jogo pegou fogo e, com um erro cearense na última bola, levou a melhor por 15×13.
Os destaques da equipe recifense foram a levantadora Mari Barreto e a ponteira Sassá. Juntas, elas montaram uma boa linha de recepção para armação de contra-ataque para o time, muitas vezes finalizado por Mari Cassemiro.
Próximo desafio
O foco agora está no próximo jogo, diante do Ascade-DF, na sexta-feira (20). Para a decisão, importantíssima para manter o sonho do acesso, a equipe vai contar com o apoio dos seus torcedores, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na capital pernambucana.
Vai ser o último do compromisso do time no ano. Dentro de casa, a expectativa é de presença em peso da torcida para encerrar bem 2024 e alimentar o desejo por um 2025 de conquistas.
Superliga B
Ao todo, 14 equipes participam da Superliga B. Os times duelam entre si em turno único na primeira fase, que vai até o fim de fevereiro do próximo ano. Passam para os playoffs os oito primeiros. As quartas de final serão disputadas em dois jogos, e as semifinais no formato melhor de três. A final será em jogo único, com sede a ser definida. Os dois finalistas garantem acesso.