Após algumas temporadas de sofrimento para o torcedor rubro-negro, que viu o seu time lutar incessantemente na Série B do Campeonato Brasileiro, fracassando em diversas temporadas e amargando uma mera permanência na Segunda Divisão, a história foi diferente neste ano de 2024. Apesar de alguns erros ali e outros tropeços acolá, a equipe leonina conseguiu mostrar o peso de sua camisa e conquistou o tão sonhado acesso para a Série A. Agora, finalmente, o torcedor do Leão parece que terá um final de ano digno da grandeza do clube.

Enquanto o futebol pernambucano parece definhar com o passar dos anos, tendo Santa Cruz e Náutico muito abaixo do que se é esperado, Retrô e Sport seguem dando aquela esperança de que o futuro possa ser mais brilhante. De volta à Série A do Brasileirão, o Sport será o único representante do estado na competição, mas nem por isso deve fazer feio frente aos rivais. Apesar dos muitos anos longe da Primeirona, o Leão possui uma tradição muito forte quando o assunto é estar no topo do futebol brasileiro.

Sabendo disso, sob o comando do bom técnico Pepa, que pôde ressuscitar o trabalho eficiente que Mariano Soso fazia antes de deixar o Sport, a expectativa é de que o ano que vem seja ainda mais promissor do que em 2024. Contudo, não se iluda o torcedor, dificilmente a equipe rubro-negra brigará no topo da tabela do Brasileirão ou irá buscar uma Libertadores. O foco da equipe em 2025 será a permanência na competição, algo que deve ser conquistado, talvez até com uma vaguinha numa Sul-Americana. Assim como fez questão de explicar Yuri Romão, o objetivo do clube será ficar na Série A.

E com tantos nomes interessantes se matando para o próximo ano, como Fabrício Domínguez, Barletta e possivelmente Lucas Lima, destaques do Leão na Série B e que facilmente disputaram uma Série A, a ideia é de que o clube consiga se manter na Primeira Divisão como fez em seu passado várias vezes. Além disso, a chegada de nomes como Gustavo Maia, principal jogador do Náutico nesse ano, pode ser um fator interessante para o time no ano que vem.
Não tenho bola de cristal e muito menos gosto de apostar, mas possuo uma confiança quase que irretocável de que o Leão, mais uma vez, fará bonito na Primeira Divisão.
Foto Destaque: Sport durante a Série B. (Foto: Reprodução/Internet)