Na noite da última terça-feira (10), o Sport tratou de anunciar a contratação de seu primeiro reforço visando a temporada do ano que vem, quando o clube finalmente irá retornar a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogador contratado pelo Leão se trata do meia Gustavo Maia, Ex-Náutico. O jogador de 23 anos defendeu o Timbu durante a disputa da Série C do Brasileirão desse ano, se destacando pela equipe alvirrubra. O atleta assinou contrato com o time rubro-negro até o final do ano de 2026, além de se tornar o primeiro reforço anunciado pelo clube.

Vale lembrar que o jogador já despertava o interesse da diretoria rubro-negra desde a disputa da Série B desse ano, quando o atleta estava se destacando continuamente pelo Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao final da Terceira Divisão, quando o Timbu foi eliminado precocemente, o Sport até tentou trazer o jogador de forma antecipada para jogar a Segundona, o que não ocorreu. Na oportunidade, o Náutico manteve sua exigência de pagamento da recisão do atleta, que girava em torno de R$ 500 mil, fazendo o Leão recuar da contratação do meia naquele momento.

Inclusive, o Sport chegou a barganhar com o Náutico, oferecendo cerca de R$ 300 mil ao clube para que liberassem o meia de forma antecipada. Apesar disso, a diretoria alvirrubra se manteve firme e não aceitou o valor. Com isso, a contratação do meia pelo Sport só foi confirmada em dezembro. Agora, oficialmente anunciado, Gustavo Maia irá defender o Sport na disputa da próxima temporada. Pelo Náutico, o atleta disputou 17 jogos e marcou seis gols. Em seu currículo, Gustavo Maia soma passagens por Barcelona B, Internacional e Valencia B.
Foto Destaque: Gustavo Maia é o novo reforço do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)