No último sábado (08), o Santa Cruz finalmente pôde retornar aos gramados após um longo período sem atuar em 2024. Em seu primeiro jogo amistoso de pré-temporada, o Tricolor do Arruda perdeu para o CSA pelo placar de 1×0, o que parece ter chateado um pouco o torcedor coral. Contudo, a situação foi encarada de maneira diferente pelo volante Lucas Siqueira, titular e capitão do Santa Cruz no duelo do último final de semana. Para ele, mesmo com alguns nomes ainda se adaptando fisicamente e buscando um maior entrosamento com o grupo, a partida foi um tanto positiva, principalmente para ajudar Itamar Schulle a corrigir os erros vistos.
“Sobre o vestiário, falamos um pouco mais sobre o placar mesmo do jogo. A exigência que é o Santa Cruz, tem que vencer os jogos. Não importam as circunstâncias e o adversário. Falamos mais sobre o resultado. O placar foi ruim, obviamente. Mas dentro do nosso trabalho, eu vejo de uma forma positiva a nossa entrega, a nossa movimentação, tudo que foi exigido da partida”, disse Lucas Siqueira.

Além disso, o volante tricolor ainda fez questão de explicar que entende os motivos para o torcedor ter ficado irritado após o placar adverso, mesmo que o duelo tenha sido um amistoso de pré-temporada. Contudo, Lucas Siqueira confia que o Santa Cruz esteja no caminho certo para se preparar cada vez mais para a disputa de próxima temporada, quando terá a disputa do Campeonato Pernambucano, pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D pela frente.
“Entendemos, que o torcedor ficou chateado por conta do placar. Mas a gente está no caminho certo. Eu acho que a palavra certa é confiança. E a torcida do Santa Cruz vem dando esse voto de confiança desde o início do ano pra nós, enchendo o estádio e acompanhando a nossa equipe. Fato que a gente ficou muito tempo sem jogar e criou uma expectativa. E já começar perdendo realmente cria uma frustração. O nosso dia a dia está sendo muito bom”, concluiu.
Foto Destaque: Volante Lucas Siqueira. (Foto: Reprodução/Internet)