Na última rodada da Série B, o Sport vence o Santos e garante acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

SUBIU! Na noite deste domingo (24), o time do Sport venceu a equipe do Santos, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo assim o tão sonhado acesso para a Série A do Brasileirão do próximo ano. A equipe rubro-negra ainda contou com um tropeço do time do Novorizontino, que não conseguiu superar o Goiás, perdendo a sua vaga no G-4 para o time pernambucano. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Pepa irá disputar a Série A do ano que vem. Jogando em casa, o Sport venceu o Santos pelo placar de 2×1, com gols do meia Lucas Lima. O gol da equipe paulista foi marcado por Wendell.

Lucas Lima foi o cara do jogo. (Foto: Reprodução/Internet)

Precisando vencer o time do Santos, atual campeão da Série B do Brasileirão, o Sport entrou em campo completamente focado nos três pontos. Jogando em casa, contando com a presença massiva de seu torcedor, o Leão pressionou o rival, que pouco pôde fazer diante do ímpeto ofensivo dos donos da casa. Contudo, apesar da pressão do Sport, o primeiro gol do jogo só veio sair aos 46 minutos do primeiro tempo, após Fabrício Domínguez ter sido derrubado na área e sofrido um pênalti. Na cobrança, Lucas Lima não desperdiçou e deixou o time rubro-negro na frente do marcador.

Na segunda etapa, o Santos voltou um pouco melhor, enquanto o Sport se retraiu mais, buscando mais o contra ataque, além de tentar manter a vantagem momentânea, que já era o suficiente para o time garantir o seu acesso para a Série A. Mas, apesar disso, o Sport chegou ao segundo gol, de novo com Lucas Lima, aproveitando boa jogada de Lenny Lobato. Próximo do final do jogo, Wendel ainda aproveitou para diminuir a vantagem do rival, deixando o placar em 2×1. Em cobrança de pênalti, Barletta ainda teve a chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro Brazão fez boa defesa. Placar final: Sport 2×1 Santos.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Ficha técnica do jogo: 

Sport (2):

Caíque França, Igor Cariús (Palácios), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Titi Ortíz (Wellington Silva); Lucas Lima (Gustavo Coutinho), Barletta e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.

Santos (1):

Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Luan Peres e Souza (Rodrigo Ferreira); Tomas Rincón (Luca Meirelles), Sandry e Diego Pituca; Otero, Miguelito (Laquintana) e Wendel Silva. Técnico: Leandro Zago.

Foto Destaque: Sport vence o Santos. (Foto:  (Foto:  (Foto: Sandy James/DP FOTO)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site