Durante as últimas semanas surgiram conversas em meio ao futebol brasileiro sobre o fato do ex-jogador Ronaldo Fenômeno assumir o cargo de presidente da CBF para os próximos anos. Segundo explicou o próprio Ronaldo, essa ideia de assumir o comando da entidade já existe faz algum tempo, mas ganhou força recentemente após membros do alto escalão da FIFA e da CONMEBOL demonstrarem apoio para que ele possa estar presidindo a CBF futuramente. Na última semana, Ronaldo tratou de falar melhor sobre isso.
“Há muitos anos falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou, vamos aguardar o momento certo, estou extremamente preparado. Futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade”, disse o “Fenômeno”.
Ao que parece Gianni Infantino e Alejandro Domínguez, os dois representantes da FIFA e da CONMEBOL, aparentam possuir uma grande simpatia ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ídolo do futebol brasileiro e mundial. Na visão dos dois mandatários, seria positivo caso Ronaldo realmente assumisse o cargo de presidente da CBF nos próximos anos. Ao que parece, as indecisões da entidade brasileira com relação a alguns temas parece estar incomodando grandes nomes do futebol mundial.
Foto Destaque: Ronaldo Fenômeno. (Foto: Reprodução/Internet)